Ex-Corinthians, André é críticado ao perder gols contra pior defesa da Liga

Do UOL, em São Paulo

  • Patrícia de Melo Moreira/AFP

A temporada europeia do Sporting, de Portugal, terminou. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Jorge Jesus perdeu para o Legia Varsóvia, da Polônia, por 1 a 0 e acabou fora até da Liga Europa, que recebe os terceiros colocados de cada grupo da Champions.

Um dos mais criticados após o jogo pela imprensa portuguesa foi o atacante André, ex-Corinthians. Ele passou em branco mesmo enfrentando a pior defesa do torneio: o Legia levou 24 gols em seis partidas da primeira fase.

"Aos 70 minutos, André teve nos pés o empate, mas o atacante brasileiro errou a bola, quando tinha tudo para fazer gol, após escanteio. Aos 74, nova perdida incrível de André após mais uma bela jogada de Gelson na direita. O avançado desta vez até tocou na bola, mas atirou ao lado. O gol estava aberto", disse o site Sapo.pt.

O jornal Público foi na mesma linha. "A urgência foi má conselheira, faltou pontaria e o goleiro Malarz resolveu as situações mais complicadas. Foi o caso aos 77 minutos, com uma excelente defesa ao remate de André – o brasileiro tivera o golo nos pés pouco antes, mas não conseguiu controlar a bola e falhou o remate".

UOL Cursos Online

Todos os cursos