Barça encara 'freguês' PSG nas oitavas; veja os duelos da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • Laurent Gillieron/AP

    Evento foi realizado na sede da Uefa, na Suíça

    Evento foi realizado na sede da Uefa, na Suíça

Os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta segunda-feira (12), em um evento realizado na sede da Uefa, na Suíça. Promessa de grandes jogos, o sorteio teve como destaque a definição do jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain. Os jogos de ida serão realizados na segunda metade de fevereiro de 2017, enquanto a volta será no começo de março.

Franceses e catalães têm um histórico recente de confrontos, com ampla superioridade para a equipe do brasileiro Neymar. Na temporada 2014/2015, Barcelona e PSG se enfrentaram na fase de grupos e nas quartas de final. Foram três vitórias do time catalão, com uma derrota na primeira fase na partida em Paris. Já em 2012/2013, o Barcelona eliminou o rival nas quartas de final após dois empates: 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Paris.

Confira todos os confrontos:

Paris Saint-Germain x Barcelona
Sevilla x Leicester
Bayer Leverkusen x Atlético de Madri
Porto x Juventus
Bayern Munique x Arsenal
Benfica x Borussia Dortmund
Manchester City  x Monaco
Real Madrid x Napoli

Outro grande duelo será entre Bayern de Munique e Arsenal. É a terceira vez nas últimas cinco edições do torneio que londrinos e alemães se enfrentam nesta fase, com aproveitamento perfeito do Bayern até então. Os alemães se classificaram às quartas de final nos confrontos de 2012/13 e 2013/14 da Liga dos Campeões, o primeiro pelo gol fora de casa, o segundo no placar agregado. Foram duas vitórias do Bayern, uma do Arsenal e um empate.

Fabrice Coffrini/AFP
Ruud Gullit foi o jogador convidado no evento

O evento seguiu as seguintes regras: times do mesmo país, ou que foram do mesmo grupo na fase anterior, não poderiam ser sorteados para as oitavas de final. Acompanhado a isso, os vencedores das chaves decidirão as oitavas em casa. 

O sorteio prometia grandes confrontos, visto que Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Manchester City avançaram como segundo colocados em seus grupos. Além deles, Benfica, Bayer Leverkusen, Porto e Sevilla estavam na mesma situação.

No pote principal estavam os vencedores das chaves na primeira fase da competição: Arsenal, Atlético de Madri, Barcelona, Borussia Dortmund, Juventus, Leicester, Monaco e Napoli.

UOL Cursos Online

Todos os cursos