Vidente? Luis Enrique já sabia quem seria o rival do Barça na Champions

Do UOL, em São Paulo

  • Laurent Gillieron/AP

    Barcelona vai enfrentar o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões

    Barcelona vai enfrentar o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Uma fala do técnico Luis Enrique após a vitória por 4 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, na última terça-feira (6), mostrou que o técnico já esperava um adversário complicado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o treinador disse que o rival do Barça seria um dos melhores times do torneio. E acertou: vai enfrentar o Paris Saint-Germain.

O Twitter oficial do Barcelona relembrou a "profecia" de Luis Enrique. "Não será um sorteio complicado. Peguem o segundo colocado mais difícil, ou o que tenha mais pontos, e esse é nosso. Não há mais surpresas", brincou o treinador.

De fato, o PSG, além de ser considerada uma das equipes mais fortes da Europa, foi um dos segundos colocados que fez mais pontos na fase de grupos - 12, mesmo número de Real Madrid e Bayern de Munique.

Barça e PSG vão se enfrentar na Liga dos Campeões pela quarta vez em cinco temporadas. Em 2012/13, os espanhóis eliminaram os franceses nas quartas de final. Já em 2014/15, os times se encararam na fase de grupos e, depois, o Barça novamente superou o PSG nas quartas.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos