Topo

Jovem francês faz PSG esquecer da ausência de Thiago Silva

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 21h50

Thiago Silva sentiu dores na panturrilha direita e foi o maior desfalque do PSG na partida contra o Barcelona, nesta terça-feira. Sorte dos franceses, ninguém percebeu a sua ausência. Culpa de Permel Kimpembe, um zagueiro de 21 anos que nunca tinha jogado em uma partida da Liga dos Campeões.

O francês, que já foi convocado por Didier Deschamps para a seleção principal da França, não sentiu a responsabilidade e foi um dos destaques na marcação do trio MSN. principalmente com Messi e Suárez caindo muito mais por seu setor, o lado esquerdo da defesa – Marquinhos e o lateral Meunier foram os responsáveis por tentar parar Neymar. O PSG venceu por 4 a 0.

Segundo o jornal L’Equipe, Kimpembe foi tão bem que fez os franceses esqueceram de ausência do capitão. “Mesmo vindo de atuações firmes no Campeonato Francês, existia uma dúvida legítima: em seu primeiro jogo na Champions League, como ele pode superar a pressão de substituir um companheiro tão importante quanto Thiago Silva, afastado por lesões musculares? O zagueiro de 21 anos calou todos que duvidaram de seu futebol, mostrando autoridade e jogando sempre com segurança”, escreveu o jornal.

O brasileiro deve estar recuperado para a partida de volta, marcada para o dia 8 de março. Mas o que Kimpembe fez no Parc des Princes deve colocar uma dúvida na cabeça do técnico Unai Emery.