Topo

Casemiro diz que golaço foi treinado e pede cuidado com Napoli na volta

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 19h59

Autor de golaço na vitória por 3 a 1 do Real Madrid na Liga dos Campeões, em jogo de oitavas de final sobre o Napoli, o volante brasileiro Casemiro foi um dos mais procurados pela imprensa na saída do gramado do Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (15). O jogador comentou seu lance, elogiou Benzema e pregou respeito aos italianos. 

Casemiro rejeitou a sugestão de que seu gol tenha saído por sorte: "Trabalhamos isso todos os dias, é bem treinado", analisou em conversa com o Esportivo Interativo.

Aos jornais espanhóis, na sequência, o brasileiro exaltou Benzema, que vinha sendo criticado por torcida e imprensa nas últimas partidas. "Benzema fez uma grande partida contra o Napoli, e não estou falando apenas do seu gol", disse Casemiro, perguntado sobre o desempenho do companheiro. O francês, de fato, foi um dos destaques em campo: apesar de ter perdido duas chances claras, anotou o tento de empate. 

Questionado sobre a próxima rodada, o brasileiro fez questão de dizer que o confronto contra o Napoli não está liquidado: "O duelo não acabou ainda. Napoli é um time perigoso e nós temos de jogar lá fora como jogamos aqui em casa", prosseguiu. 

A volta do confronto ocorrerá em 7 de março, na Itália. O Real Madrid poderá até perder por um gol de diferença que se classificará às quartas de final.  

"Gostaria de agradecer a todos os torcedores que vieram ao estádio e apoiaram a mim e a toda a equipe. Não pararam nem por um minuto, do começo ao fim", comemorou Casemiro.