Topo

Improvisado na lateral esquerda, Fernandinho é criticado na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 21h30

O Manchester City pode ter vencido o Monaco nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, mas os três gols sofridos pela equipe nos 5 a 3 custaram caro a um brasileiro. O volante Fernandinho jogou improvisado na lateral esquerda e acabou criticado pela imprensa inglesa.

“Não é lateral esquerdo e em nenhum momento pareceu ser um”, escreveu o Mirror. O jornal deu nota 4 para o jogador, nota melhor apenas do que a de Otamendi (“Sofreu contra Mbappe, jogo terrível”).

O Daily Mail não foi tão crítico. Com uma nota 6, ele foi o melhor da defesa (Sagna e Stones levaram 5,5 e Otamendi, 4,5). Ainda assim... “Sempre que o City tinha a bola, virava meio-campista, o que causou alguns problemas nos contra-ataques”.

O jogador, porém, foi elogiado por uma revista francesa. Para a SoFoot, o “Pequeno Fernando vai ser grande”: “Corre em todas as jogadas a toda velocidade, seja para fechar os espaços na defesa ou abri-los no ataque. Guardiola está sendo criticado por inventar novas posições para seus jogadores, mas desta vez acertou na aposta”.