Topo

Após golaço, jornais da Espanha colocam Neymar como esperança contra o PSG

Neymar comemora o seu gol contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol - Francisco Seco/AP Photo
Neymar comemora o seu gol contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 16h54

Os jornais da Espanha exaltaram o atacante Neymar depois do ótimo desempenho no jogo contra o Celta, no sábado (4), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de boas jogadas, o brasileiro marcou um golaço de cobertura.

Um dia depois da partida, alguns periódicos colocam o jogador como uma das principais esperanças do Barcelona para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira (8), contra o Paris Saint-Germain, no Camp Nou.

A tarefa não será nada fácil, pois como perdeu o primeiro confronto por 4 a 0, na França, a equipe espanhola vai precisar vencer por cinco gols de diferença para passar de fase.

O jornal "Sport" diz que "o brasileiro é o jogador com a melhor forma do time há semanas" e que "joga com uma confiança espetacular". O periódico cita ainda que Neymar voltou a fazer gols. "O do duelo contra o Celta é uma barbaridade", afirma.



Nesta temporada, o brasileiro já marcou 12 gols pelo Barcelona em jogos oficiais, sendo oito pelo Campeonato Espanhol, dois pela Liga dos Campeões e dois pela Copa do Rei. Além disso, deu 16 assistências.

O jornal "As" coloca Neymar como um dos "seis motivos do Barça para sonhar com a virada". A publicação diz que o atacante "parece outro jogador com a nova disposição tática" do time e que "está mais atrevido".

Já o periódico "Marca" ressalta a dupla Messi-Neymar. "Mete medo", diz. "A conexão entre ambos foi fundamental para acabar com os planos do Celta [no sábado]", afirma o jornal. O argentino marcou dois gols e deu duas assistências nesta partida.

Depois do jogo contra o Celta, o brasileiro chegou a dizer que está em sua melhor fase desde quando chegou ao Barcelona, em 2013.

"É a minha melhor temporada no Barça a nível individual. Estou muito feliz porque vou melhorando cada vez mais juntamente com a equipe", disse o atacante em entrevista para o canal Barça TV.