Topo

Cansaço de Marcelo prejudicou o Real, diz imprensa espanhola

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 21h14

O Real Madrid venceu por 3 a 1 e passou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Mas os brasileiros do time sofreram na vitória contra o Napoli. Além de Casemiro ter falhado na tarefa de parar o trio Callejon, Hamsik e Mertens, o lateral Marcelo também foi criticado: segundo os jornais espanhóis, ele mostrou desgaste na partida.

Segundo o Marca, “mais uma vez deixou clara a sua falta de energia e fez a equipe sofrer. Sem as descidas ao ataque e a criatividade do brasileiro, o Real Madrid perde uma de suas fontes de criação de jogadas. Foi assim no San Paolo”.

Para o Mundo Deportivo, o lateral teve um jogo “discreto no ataque e na defesa”. “Ele mostrou cansaço”, completou a análise.

Marcelo foi um dos jogadores do Real Madrid que mais entrou em campo entre o primeiro e o segundo jogo do Real Madrid. Ele foi titular e jogou toda a partida em três dos quatro jogos nas últimas duas semanas e ainda entrou no segundo tempo em outro confronto. Nesta terça-feira, no San Paolo, jogou os 90 minutos.

Somando os minutos jogados, o brasileiro é o quinto atleta que mais atuou no elenco, com 2465 minutos. Ele só fica atrás de Kroos, Cristiano Ronaldo, Varane e Carvajal.