Topo

Fabinho é chamado de "montanha" por performance contra o City

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 20h08

No duelo de volantes brasileiros na Liga dos Campeões, Fabinho, do Monaco, levou clara vantagem sobre Fernandinho, do Manchester City. E não só pela classificação. O jogador do time francês deixou o campo elogiado pelos jornais ingleses, enquanto o atleta da equipe de Manchester virou o maior exemplo dos erros táticos cometidos pelo seu técnico, Pep Guardiola.

Ao analisar o jogo, o Guardian elogiou a dupla de volantes do Monaco, formada por Fabinho e pelo francês Bakayoko – os dois marcaram gols nesta quarta-feira. “Fabinho formou uma montanha humana ao lado de Timoué Bakayoko no meio-campo”, escreveu o jornal.

O The Sun também elogiou a performance defensive de todo o Monaco: “uma prova de como eles foram dominantes no primeiro tempo, os visitantes [a partida foi no Principado] não conseguiram chutar nenhuma vez para o gol 9incluindo conclusões certas e erradas) nos primeiros 45 minutos. Foi a primeira vez que isso aconteceu na história”.

Além disso, o jornal também lembrou que o brasileiro foi um dos jogadores mais importantes para o Monaco nas oitavas de final da Champions: “Fabinho parece gostar muito de enfrentar o Manchester City. Ele teve influência em três gols no confronto contra os Citizens. Além do gol, ele ainda deu duas assistências no primeiro jogo” – lembrando que os franceses avançaram pelos gols fora de casa, já que o confronto acabou empatado em 6 a 6 nos gols agregados.