Topo

Higuain prega respeito ao Barça antes de duelo: "não será como em Paris"

Higuain é a aposta de gols da Juventus contra o Barcelona - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Higuain é a aposta de gols da Juventus contra o Barcelona Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2017 19h15

Higuain não está disposto a sofrer o mesmo que aconteceu com o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. O atacante da Juventus fez questão de pregar muito respeito ao clube catalão antes da primeira partida entre as equipes pelas quartas de final da competição continental.

"O Barcelona não repetirá uma partida como a de Paris. Nós temos a ida em casa e vamos tentar dar o máximo para ir ao Camp Nou com boas chances", disse Higuain em entrevista ao site da Uefa.

"Não podemos nos dar ao luxo de jogar sem pisar no acelerador, nem por uma fração de segundo. O futebol muda de hora para outra, ainda mais quando estamos diante de uma equipe tão forte", completou o atacante argentino.

A preocupação é natural se lembrarmos da virada que o Barça conseguiu sobre o PSG nas oitavas de final da Champions. Na partida de ida, na França, o Paris Saint-Germain goleou os catalães por 4 a 0 e parecia com a vaga garantida. No entanto, na volta, no Camp Nou, sofreu uma goleada por 6 a 1 e acabou eliminado.

Juventus e Barcelona se enfrentam na próxima terça-feira (11), no Juventus Stadium, às 15h45 (de Brasília). A partida de volta será no Camp Nou, na Espanha, no dia 19 de abril, no mesmo horário.