Topo

Buffon terá missão de parar o trio do Barça que seus filhos adoram assistir

Buffon é um dos maiores ídolos da Juventus - Reuters / Stefano Rellandini
Buffon é um dos maiores ídolos da Juventus Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2017 16h54

Gianluigi Buffon não terá vida fácil na próxima terça-feira (11), quando a Juventus receberá o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Para conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta, ele terá a missão de parar "apenas" Messi, Suárez e Neymar. Se já não bastasse a dificuldade, os tridente do time catelão é adorado por seus filhos.

Em um bate-papo com o jornal Marca, o lendário goleiro fez questão de exaltar o Barcelona e comentou sobre o fato de ter que anular os jogadores preferidos de Louis Thomas e David Lee, seus filhos.

"Meu filhos adoram jogadores como Neymar, Messi e Suárez. Eles têm gosto", brincou Buffon. "É evidente que uma equipe que joga com esses três possui um ataque devastador. Os três são altruístas, possuem grande atitude, respeito e alegria", acrescentou.

Apesar dos elogios ao rival, Buffon deixou uma mensagem otimista, lembrando da final disputada entre as duas equipes na temporada 2014/15. "Lembrar daquela final me faz ficar um pouco otimista para o presente. Crescemos de lá para cá".

O ídolo da Juventus também exaltou o setor ofensivo da equipe italiana. "Campeões como Dybala e Higuain sabem que, se eles estiverem 100%, nos darão confiança e segurança para desempenhar bem nosso papel", completou.