Topo

Alex Sandro "sobrevive" a Messi e é chamado de melhor do mundo na Itália

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 19h36

Um lateral brasileiro saiu de campo chamado de melhor do mundo pela imprensa italiana após os 3 a 0 da Juventus sobre o Barcelona, nesta terça-feira pela Liga dos Campeões. E não foi Daniel Alves, titular da seleção brasileira e responsável por parar Neymar em Turim.

O atleta em questão é Alex Sandro, que nunca foi lembrado pelo técnico Tite na seleção brasileira. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele é “um dos melhores laterais esquerdos do mundo hoje”.

Dono do lado esquerdo da Juventus desde o início do ano, quando o francês Evra deixou a Itália para voltar ao futebol de seu país, o ex-jogador do Santos foi um pesadelo para o Barcelona. No ataque, deu trabalho para Sergi Roberto e Piqué. Mais do que isso, seu impacto foi sentido na defesa. Como notou o serviço de estatísticas Squawka, o brasileiro fez seis desarmes, mais do que toda a defesa do Barça somada (Mathieu, Pipué, Umtiti e Sergi Roberto fizeram só 4).

“Alex Sandro jogou pouco nos primeiros meses depois de chegar do Porto, mesmo tendo sido comprado por milhões. Allegri teve trabalho para ensiná-lo a defender, mas valeu a pena. Luís Enrique pode ter pensado que, com Messi na esquerda, o setor do brasileiro seria uma avenida. Não foi”, analisou o jornal.

O Corriere della Sera foi no mesmo tom: “Foi complicado encarar Messi, mas jogou o tempo todo em alto nível. E ainda foi vital nas jogadas de ataque”, elogiou.