Topo

"Se Neymar quer ser o melhor do mundo, não pode jogar tão mal assim"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 18h57

Quando o Barcelona levou 4 a 0 do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar foi um dos poucos poupados pela imprensa espanhola. Após os 3 a 0 para a Juventus desta terça-feira, porém, nem o brasileiro se salvou.

Na mesma semana em que a France Football o colocou como um dos favoritos à Bola de Ouro, o brasileiro sofreu na Itália. “Foi uma de suas piores partidas com o uniforme azul e grená”, escreveu o Sport. “Não jogou nada durante todo o tempo. Daniel Alves e Cuadrado fecharam todos os espaços e não deixaram chance para fazer nada”, continuou.

Foi o jornal de Barcelona, aliás, a frase mais enfática sobre ele: “Seria bom fazer uma reflexão. Quem quer ser o melhor do mundo não pode jogar tão mal assim”.

De Madri, o Marca também tocou no ponto sobre o melhor do mundo. Mas preferiu cutucar não apenas Neymar, mas também Messi. “Talvez, no futuro, se lembre deste jogo como o dia em que Messi assistiu ao seu Herdeiro. Dybala brilhou mais do que Leo, do que Neymar, do que todo mundo”, escreveu o diário.

O As e o Mundo Deportivo não foram tão duros. “Estava tímido, possivelmente por estar pendurado com um cartão. Ter Daniel Alves a sua frente também não ajudou. Baixou o nível de precisão e fez uma partida ruim”, disse o As. “Se esperava mais dele depois de Málaga (em que foi expulso) e do Comitê (disciplinar do futebol espanhol, que o suspendeu por 3 jogos). Ainda mais depois que Daniel Alves levou o amarelo”, analisou o Mundo Deportivo.