Após 100º gol, CR7 minimiza marca: "Já estou na história do futebol"

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo, na saída da Allianz Arena, nesta quarta-feira (12), depois de assegurar a vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 2 a 1, fez questão de minimizar a marca histórica e inédita que atingiu - com os dois tentos, ele se tornou o primeiro jogador a marcar 100 vezes em copas europeias. 

"Isso não me importa [marcas]. Não vivo obcecado por isso. Como disse antes, já estou na história do futebol, não preciso me preocupar com marcas", disse, categórico.

O português, no entanto, se disse feliz por ter conquistado o feito: "Estou muito feliz por ser o primeiro jogador a alcançar os 100 gols. É um orgulho, algo que queria alcançar". 

"Metas não existem. Enquanto eu me sentir bem, com força, vou continuar a desfrutar do futebol, a representar o meu clube e a minha seleção", prosseguiu.

Cristiano Ronaldo liderou o Real Madrid na virada sobre o Bayern de Munique, que havia inaugurado a contagem com gol de Arturo Vidal. O duelo foi válido pelo jogo de ida da Liga dos Campeões, e o time espanhol agora tem boa vantagem. 

A próxima partida acontecerá na Espanha, no Santiago Bernabéu, às 15h45 da próxima terça-feira (18), e mesmo uma derrota por 1 a 0 classificará o Real. Novo 2 a 1, desta vez para o Bayern de Munique, levará o duelo à prorrogação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos