Fabinho perde pênalti, mas é elogiado pela revista France Football

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

O lateral/volante Fabinho está em alta no futebol francês. Nesta quarta-feira, ele perdeu um pênalti na vitória do Monaco por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo assim, foi considerado um dos melhores em campo pela revista France Football – a mesma que organiza o prêmio Bola de Ouro para o melhor do mundo.

"Sim, Fabinho perdeu um pênalti no primeiro tempo. Especialista, foi o primeiro desde que chegou ao Monaco. Ainda assim, o brasileiro voltou a se mostrar onipresente em campo. Acompanhando João Moutinho no meio-campo, o ex-jogador do Real Madrid deu qualidade na saída de bola, fez as coberturas na defesa e, em muitos lances, fez muito mais do que se esperava de alguém jogando como terceiro homem do meio-campo", escreveu a revista.

Mais bem humorada, a revista So Foot chamou o brasileiro de "Faboulos Fab" e lembrou do interesse de José Mourinho e do Manchester United no jogador. "José Mourinho está feliz: graças ao pênalti perdido, Fabinho custa o mesmo que custava antes da partida. Ainda assim, ele fez um trabalho impecável".

A única ressalva ficou por conta do cartão amarelo, que o brasileiro levou no fim do jogo. Ele está suspenso e não vai jogar o duelo de volta, no Principado. "Foi a única desvantagem de seu desempenho", disse a France Football.

UOL Cursos Online

Todos os cursos