Topo

Jornal inglês questiona pênalti e fala em "Leicester vivo" na Champions

Para ingleses, Leicester segue vivo na Liga dos Campeões - Reprodução
Para ingleses, Leicester segue vivo na Liga dos Campeões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2017 18h08

Apesar do amplo domínio do Atlético de Madri - assumido pelo jornal inglês -, o Daily Mail fez questão de questionar a marcação de pênalti para o clube espanhol contra Leicester nesta quarta-feira (12), quando os ingleses perderam por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. A derrota, no entanto, não abalou a confiança da publicação, que ainda acredita em uma reviravolta na Inglaterra.

"Leicester segue vivo na Liga dos Campeões, apesar de pênalti duvidoso que selou a vitória apertada do Atlético de Madri na primeira partida", publicou o jornal inglês após o final da partida.

Leicester saiu derrotado do Vicente Calderón - AP/Francisco Seco - AP/Francisco Seco
Leicester saiu derrotado do Vicente Calderón
Imagem: AP/Francisco Seco

Se na manchete o tom utilizado foi de dúvida, dentro da matéria, no entanto, a reclamação era mais forte. "A primeira coisa que precisa ser dita sobre o gol da vitória é que isso nunca foi um pênalti", começou.

"Foi, definitivamente, uma falta, mas fora da área e por uma distância razoável. Estava claro para todo mundo, inclusive para Jonas Eriksson (juiz), que ainda apontou para a marca do pênalti com muita convicção", acrescentou.

O lance em questão aconteceu aos 27min do primeiro tempo, quando Griezmann dominou ainda no campo de defesa e arrancou até ser derrubado por Albrighton no limite da linha da área do Leicester. O árbitro, bem posicionado, marcou pênalti. Na cobrança, o próprio francês bateu com categoria e garantiu a vitória do Atlético de Madri.