Topo

Borussia diz que Bartra está bem e que assistirá ao duelo do hospital

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 09h02Atualizada em 12/04/2017 10h32

O Borussia Dortmund destacou nesta quarta-feira que o zagueiro Marc Bartra passa bem após cirurgia no braço direito. Do hospital, o atleta assistirá ao duelo do Borussia contra o Monaco, remarcado para esta quarta-feira, às 13h45 (horário de Brasília), pela Liga dos Campeões.

"Dadas as circunstâncias, Bartra passa bem. Ele estará de dedos cruzados torcendo para o Borussia", escreveu o clube nas redes sociais.

Ferido nas explosões que atingiram o ônibus da equipe alemã antes da partida de terça-feira (11) com o Monaco pela Liga dos Campeões, Bartra passou por uma cirurgia devido a uma fratura no punho do braço direito.

O pai de Bartra endossou as palavras do Borussia sobre o estado de saúde do filho. 

“Os médicos falaram para a gente ficar tranquilo, porque correu bem o procedimento”, declarou José Bartra, em entrevista à emissora espanhola Atresmedia TV nesta quarta-feira (12).

“Ele disse que a primeira coisa que escutou foi um ruído muito forte. Começou a ficar com dor de cabeça e depois sentiu muita dor no braço e não sabia o que havia acontecido. Ele também comentou que todos foram para o chão e, com o impacto, ficaram por cinco minutos tontos”, contou José

Bartra também ficou com estilhaços de vidro no braço e na mão direita, ferimentos que, somados à fratura, foram classificados como "graves" de acordo com o representante do Borussia Dortmund.