Polícia bloqueia saídas do estádio do Dortmund, mas libera em seguida

Do UOL, em São Paulo

A polícia de Dortmund bloqueou algumas saídas do estádio Signal Iduna Park após a partida entre Borussia Dortmund e Monaco, pela Liga dos Campeões. De acordo com o postado no Twitter das autoridades locais, objetos suspeitos foram encontrados.

O bloqueio da saída sudeste durou por cerca de cinco minutos. Após a verificação dos objetos, a polícia liberou as saídas para que o público deixasse o estádio.

A saída norte do estádio, porém, permaneceu bloqueada por mais um tempo. Por volta das 15h53 (de Brasília), a polícia de Dortmund anunciou que o local também estava liberado para que os torcedores deixassem o Signal Iduna Park.

A preocupação da polícia se dá por causa do atentado ocorrido na última terça-feira (11). Enquanto se encaminhava para a partida, o ônibus do Borussia Dortmund foi atingido por uma explosão. No incidente, o zagueiro Marc Bartra acabou quebrando o braço e precisou ser operado.

A partida foi reagendada para esta quarta-feira. O Monaco venceu o confronto válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões por 3 a 2.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos