Topo

Sozinho, Casemiro anulou Vidal, Thiago e Xabi Alonso, diz jornal espanhol

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 18h59

Casemiro não marcou nenhum dos dois gols da vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. ´Mesmo assim, ele foi vital para dar a vantagem no confronto de quartas de final do torneio europeu para o time espanhol.

Segundo o diário As, de Madri, o brasileiro foi o grande responsável pelo jogo abaixo da média de Thiago Alcântara, Arturo Vidal e Xabi Alonso, os três meio-campistas do time alemão. “Como sempre, teve uma atuação muito tática. Não perdeu nenhuma bola em sua zona de influência, a mesma em que Xavi, Thiago e Vidal tentaram forçar o jogo. Parou o jogo algumas vezes quando não havia ajuda defensiva no primeiro tempo, quando o Real foi mais atacado. E ajudou muito Marcelo na cobertura de Robben”, escreveu o jornal.

 

O Mundo Deportivo fez a mesma análise: “Enfrentou todo o meio de campo do Bayern e nunca deixou de lutar. Foi bem nas interceptações e na hora de sair jogando”.

O Marca também elogiou o jogador, lembrando que ele também foi fundamental na Liga dos Campeões da temporada 2013/2014, em Dortmund, nas quartas de final. Naquela ocasião, ele entrou em campo nos últimos 20 minutos de jogo e foi fundamental para segurar os alemães, que ficaram a um gol de levar o duelo para os pênaltis.

“Casemiro parece gostar da Alemanha. Depois da partida história contra o Borussia Dortmund no Westfalenstadion na campanha que terminou com o décimo título da Liga dos Campeões, mais um jogo para ficar na memória, contra o Bayern – mesmo depois de levar uma pancada dura de Vidal no fim do jogo que fez todos temerem que ele não continuasse em campo. Ele se mostrou um gigante como meio-campista”, analisou o Marca.