Topo

Obra de arte, excepcional, nível acima: jornais da Espanha elogiam Marcelo

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 19h15

Quem assistiu à vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique nesta terça-feira viu três gols de Cristiano Ronaldo e uma grande performance coletiva das duas equipes. Um brasileiro, porém, chamou (muita) atenção da imprensa espanhola: Marcelo.

O lateral-esquerdo não marcou gols, mas fez uma bola jogada no terceiro gol do Real, além de ter salvado o time na defesa em pelo menos dois lances. Ele foi tão bem que o Sport, de Barcelona, o considerou o melhor em campo.

“Foi uma partida extraordinária do brasileiro, que mostrou sua potência física durante todos os lances. Está em uma forma excepcional. Durante todo o jogo o ataque do Real foi criado em seu setor. Fisicamente, parece que está acima do restante. Foi um autêntico pesadelo do Bayern”, analisou o jornal.

O As, de Madri, também não poupou elogios. “Sua jogada para o terceiro gol de Cristiano foi antológica, uma obra de arte. Antes disso, tinha sido providencial ao tirar duas bolas de dentro do gol. A primeira aos oito minutos do primeiro tempo, em um chute de Thiago, e o segundo aos 15 minutos do segundo, em uma finalização de Robben”, disse o jornal.

Mais contido, o Mundo Deportivo, de Barcelona, ressaltou o cansaço de Marcelo ao final do jogo. “Acabou esgotado pelo tremendo esforço físico. Foi preciso na defesa e brilhante no ataque, em que criou a jogada do 3 a 2”.