Neymar chora após eliminação e é consolado por Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

Neymar não aguentou a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões. Após o apito do árbitro, o brasileiro desabou em lágrimas e foi consolado por Daniel Alves, atualmente na Juventus. No duelo desta quarta-feira (19), as equipes empataram em 0 a 0.

O momento de emoção aconteceu logo após o término da partida. As câmeras flagraram Neymar tentando cobrir o rosto com a camisa, enquanto era abraçado por Daniel Alves. Na sequência, o colombiano Cuadrado e o também brasileiro Alex Sandro chegaram para consolar o atacante do Barcelona.

Ao canal Esporte Interativo, Daniel Alves falou sobre o choro de Neymar e elogiou o ex-companheiro de Barça.

"Acredito que o Ney é bastante parecido comigo, a gente entrega tudo na profissão. Acredito que quando você não consegue depois de tanto esforço, de tanto querer, o choro é um pouco de insatisfação com a situação de ficar fora de uma competição tão importante como essa. Mas a gente, que vive essa competição, trabalha nessa profissão, sabe que a vida tem essas coisas, altos e baixos", disse o lateral.

"Acredito que a volta por cima é uma das coisas que mais diferencia um campeão de um aspirante a ser. E tenho certeza de que o Ney é um campeão. Isso [eliminação] é uma pontualidade, que só tem a fortalecer, dar uma experiência maior para desafios futuros", completou Daniel Alves.

Durante os 90 minutos, Neymar pouco conseguiu fazer diante da bem postada defesa da Juventus. Nas chances que teve, o brasileiro acabou errando o gol de Buffon.

Tendo sido derrotado por 3 a 0 na Itália, o Barcelona precisava vencer por quatro gols de diferença para se classificar. A missão era parecida com a conquistada contra o PSG, quando o time espanhol venceu por 6 a 1 e avançou. Dessa vez, porém, a história terminou sem um final feliz para os comandados de Luis Enrique.

UOL Cursos Online

Todos os cursos