Topo

Cristiano Ronaldo faz 3 no Atlético e põe Real perto da final da Champions

Bandeirão do Real Madrid provoca o Atlético - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 17h36

A fase de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões segue com tudo. Depois de ser determinante na classificação sobre o Bayern de Munique, o português foi o responsável pelos três gols da vitória por 3 a 0 do Real Madrid diante do Atlético de Madri, nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões.

Os três gols desta terça-feira fazem com que o português seja responsável por oito dos últimos nove tentos do Real Madrid na Liga dos Campeões. Contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes no jogo de ida e três na volta.

A vitória deixa o Real Madrid em ótima situação na semifinal. Para se classificar para a decisão, o Atlético de Madri terá que vencer por quatro gols de diferença em casa. Já o time de Zidane pode perder por até três gols de diferença, contanto que marque ao menos uma vez. Um 3 a 0 para a equipe de Simeone leva o jogo para a prorrogação.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de maio, no Vicente Calderón.

Real sufoca o Atlético no início

Jogando dentro de casa, o Real Madrid iniciou a partida sufocando o Atlético de Madri. Logo aos 9 minutos, Casemiro aproveitou rebote na grande área e bateu cruzado. Cristiano Ronaldo conseguiu se desmarcar e cabeceou para o fundo do gol.

Aos 15 minutos, quase o segundo: após escanteio, Varane subiu mais do que a defesa e obrigou Oblak fazer grande defesa. A superioridade merengue era tanta que aos 30 minutos de jogo, o time de Zidane já havia chutado 10 vezes ao gol, contra nenhuma do Atlético de Madri.

Atlético equilibra o jogo, mas Cristiano Ronaldo aparece

As alterações de Simeone no segundo tempo fizeram com que o Atlético de Madri equilibrasse as ações da partida. Correa entrou no lugar de Carrasco, Fernando Torres na vaga de Gameiro e Gaitán substituiu Saúl.

Quando parecia que o Atlético de Madri estava próximo do segundo gol, Cristiano Ronaldo apareceu. Aos 27 minutos, Marcelo tocou para Benzema, que passou para o português. Ele dividiu com Filipe Luís, a bola subiu e o camisa 7 pegou de primeira para superar Oblak.

Cristiano Ronaldo praticamente coloca o Real na final

Cristiano comemora o segundo gol na partida entre Real e Atlético pela Liga dos Campeões - AP Photo/Francisco Seco - AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Se a situação do Real Madrid já estava boa, ficou ainda melhor aos 40 minutos. Após passe de Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo, dentro da área, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes de Oblak.

Setor defensivo do Atlético decepciona

Uma das características mais fortes do time de Diego Simeone, o setor defensivo deixou a desejar contra o Real Madrid. No primeiro gol, apenas Cristiano Ronaldo ficou livre dentro da área. Espaço suficiente para cabecear e abrir o placar.

A principal falha, porém, foi vista no segundo gol. No passe de Marcelo, Benzema protegeu e passou com extrema facilidade pela marcação de Godín. Na sequência, o francês tocou para Cristiano Ronaldo e Filipe Luís errou o corte. A bola, então, sobrou para o português, que soltou a bomba para marcar.

Sergio Ramos acerta cotovelada

Sergio Ramos acerta cotovelada em Lucas Hernandéz - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na parte final do primeiro tempo, Sergio Ramos acertou uma cotovelada em Lucas Hernández. O lance aconteceu durante uma cobrança de escanteio. Para ganhar espaço, o jogador do Real Madrid avançou sobre o rival com o cotovelo. O árbitro não marcou nem falta.

Provocação da torcida incomoda Atlético de Madri

A torcida do Real Madrid decidiu provocar o Atlético antes do início da partida. Um bandeirão desceu nas arquibancadas com uma imagem da taça da Liga dos Campeões e a frase “me diga o que sente”. Embaixo, um mapa da Europa com troféus do torneio em cada cidade que o Real Madrid foi campeão.

De acordo com o jornal “Marca”, a diretoria do Atlético se incomodou com a provocação e questionou o Real e a própria UEFA. “Não se pode proibir ao bandeirão porque não há nada ofensivo nem insultos, nem nada do tipo”, explicou um representante da entidade ao jornal.