Topo

Simeone acredita em virada do Atlético na Champions: "Somos capazes"

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 18h30

A derrota por 3 a 0 para o Real Madrid fora de casa deixou o Atlético de Madri em maus lençóis na semifinal da Liga dos Campeões. Apesar disso, o técnico Diego Simeone disse acreditar que uma virada ainda é possível.

“Tenho uma sensação de tranquilidade. Mais do que nunca, com certeza. Estou tranquilo, é pensar no sábado (partida contra o Eibar) e em tentar o impossível (contra o Real). Como nos chamamos Atlético de Madri, com certeza somos capazes (da virada)”, afirmou o treinador.

Sobre a partida, Simeone admitiu a superioridade do Real Madrid nos 90 minutos. “O rival hoje foi melhor, especialmente na efetividade. Tem que parabenizá-los, ir dormir, descansar, pensar no jogo de sábado e acreditar em todas as chances, mesmo que mínimas, que temos. Jogaremos até a última gota de chance que tivermos”, continuou.

Para se classificar para a decisão, o Atlético de Madri terá que vencer por quatro gols de diferença em casa. Já o time de Zidane pode perder por até três gols de diferença, contanto que marque ao menos uma vez. Um 3 a 0 para a equipe de Simeone leva o jogo para a prorrogação.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de maio, no Vicente Calderón.