Topo

D. Alves admite "passo de gigante" contra o Monaco, mas mantém foco

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 19h14

O lateral direito Daniel Alves foi um dos destaques da vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Monaco pelas semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Responsável pelos passes para os dois gols do time italiano, marcados pelo argentino Gonzalo Higuaín, o brasileiro festejou o resultado no Stade Louis II, em Monte Carlo, mas conteve a euforia ao falar em uma possível final.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), no Juventus Stadium, em Turim. Para avançar diretamente, o Monaco precisa vencer por três ou mais gols de diferença. E Daniel Alves se mantém em alerta para o jogo da volta, mesmo reconhecendo a boa vantagem.

“Imagino uma partida como a de hoje, contra uma equipe qualificada. Os aspectos são muitos claros. Vamos ter que nos preparar muito bem. O objetivo está perto e não pode escapar”, disse o brasileiro à imprensa na saída do estádio.

O lateral admitiu que a Juventus deu “um passo de gigante” para voltar à final da Liga dos Campeões, mas reforçou o discurso cauteloso.

“Aproveitamos as ocasiões e demos um passo de gigante”, afirmou, antes de recuar nas declarações. “Não podemos pensar na final antes de encarar a partida decisiva de volta”, completou.

A decisão da Liga dos Campeões acontece em 3 de junho, na cidade de Cardiff (País de Gales). Caso passe pelo Monaco, a Juventus enfrenta o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Atlético de Madri – na ida, em casa, o Real venceu por 3 a 0.

O brasileiro, porém, despista sobre o favoritismo de Juventus e Real Madrid para se manter focado. “O que será especial é que nós cheguemos à final. E não importa quem teremos pela frente. O objetivo é chegar à final e ganhar”, acrescentou.