Topo

Fabinho admite superioridade da Juve contra Monaco: "Mereceram o resultado"

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 17h56

Volante do Monaco, o brasileiro Fabinho reconheceu a superioridade da Juventus na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, disputada nesta quarta-feira (03), no estádio Louis II, em Mônaco. O time italiano venceu por 2 a 0, com dois gols de Higuaín.

"A gente enfrentou uma equipe bem experimentada nessa competição, que taticamente esteve bem melhor que o Monaco. Mesmo assim criamos ocasiões, mas isso não fez a diferença, não fizemos o gol. Em geral, eles foram melhor e mereceram o resultado", disse Fabinho, na saída de campo. 

Fabinho, visivelmente abatido pelo revés, assegurou que o clube tentará devolver a diferença na Itália, no confronto de volta, agendado para a terça-feira (09). "Sempre marcamos gols", disse, antes de mudar o foco da conversa para o Campeonato Francês. 

"Vamos ter uma parte bem importante no sábado (06), pelo Francês, e vamos trabalhar bastante por essa vitória", disse. O Monaco lidera o nacional com 83 pontos, três a mais do que o PSG, e com um jogo a menos no torneio do que o rival. Na próxima rodada, enfrentará o Nancy, fora de casa. 

Contra a Juventus, o Monaco sofreu para furar a retranca adversária. Em contragolpe, Daniel Alves deu passe de calcanhar para o primeiro gol de Higuaín, ainda no primeiro tempo. Na segunda metade, o brasileiro tirou cruzamento para novo tento do argentino. Na volta, no Juventus Stadium, o time italiano poderá até perder por um gol de diferença.