Topo

"Grandíssimo" Daniel Alves é destaque na imprensa após vitória da Juventus

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 18h16

As duas assistências de Daniel Alves na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Monaco, pela semifinal da Liga dos Campeões, ganharam destaque na imprensa internacional. O jogador foi chamado de “grandíssimo” e seu passe considerado “magistral”.

“Defensivamente, ele fez seu trabalho, conseguindo três desarmes em quatro tentativas, o melhor entre os jogadores da Juventus. Ofensivamente, aproveitou o espaço abismal deixado por Sidibé para dar duas assistências, incluindo um passe com amor para o segundo gol de Higuain”, analisou a revista “France Football”, que deu nota 8 ao brasileiro.

“O homem que deu mais assistências do que ninguém para Lionel Messi continua sua ascensão vertical. Os primeiros meses foram de aquecimento, agora Dani joga para valer. Domina as duas frentes: duas assistências e recuperando a bola. Raça monumental, sua marca registrada”, escreveu a “Gazzetta dello Sport” sobre o “grandíssimo” Daniel Alves.

Má atuação de Fabinho reflete no Monaco

Enquanto os jornais se derretiam por Daniel Alves, a France Football dava atenção à apagada atuação do brasileiro Fabinho. Para a publicação francesa, o fraco desempenho do jogador reflete no Monaco.

“Mais uma vez, a máxima é verdadeira: quando Fabinho não está bem, o Monaco sofre. Claro que ele não é o único responsável pela derrota, mas suas bolas perdidas, a falta feia em Pjanic, além de outros fatores, como os espaços deixados, foram sentidos no jogo do Monaco. O brasileiro esteve longe de seu padrão habitual”, analisou a revista, que deu nota 3 a Fabinho.