Topo

Imprensa espanhola pega no pé de Casemiro: existe regra contra dar amarelo?

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 19h23

Muito elogiado por Zinedine Zidane pela estabilidade que fornece ao meio-campo do Real Madrid, o brasileiro Casemiro não parece contar com a mesma boa vontade na imprensa espanhola. Após marcar bem os rivais do Atlético de Madri na derrota por 2 a 1 (pela semifinal da Liga dos Campeões), o volante foi questionado.

“Como é habitual, o brasileiro deixou o campo limpo, apesar de ter se dedicado a acabar com as jogadas em todos os lados do campo. Um dia alguém vai ter de explicar em que artigo das regras do futebol está escrito que ele precisa passar incólume pelo campo de jogo, aconteça o que acontecer”, disparou o Sport – não por acaso, um jornal de Barcelona.

Outro jornal catalão, o Mundo Deportivo também questionou os critérios do juiz da partida. “Teve dificuldade para retomar as bolas e a arbitragem o perdoou em algumas jogadas que mereciam o amarelo. Estava muito acelerado e Zidane o tirou de campo para evitar que fosse suspenso para a final contra a Juventus”.

Em Madri, a performance foi taxada de discreta. “Foi um trabalhador. Ofereceu ajudas na defesa e fez a tarefa de roubar bolas. Fez seu habitual, mas sua presença não teve influência na partida”, analisou o Marca.

O As foi o único a elogiar. “Se manteve em pé em uma autêntica batalha de patadas e tensão no primeiro tempo. Foi asfixiado pela pressão de Gabi e Saúl, mas não ficou abaixo da dupla em nenhum momento – mesmo jogando em circunstâncias nada favoráveis”.