Topo

Performance de brasileiro faz jornal temer pelo Real na final da Champions

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 19h02

A escalação do lateral Danilo pelo técnico Zinedine Zidane foi a grande surpresa do Real Madrid semifinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid. Não deu certo: o ex-jogador do Santos teve problemas na defesa e foi um dos mais criticados pela imprensa espanhola após a derrota por 2 a 1 do Real – que, mesmo assim, valeu classificação para a decisão do torneio.

A performance de Danilo foi tão mal vista que o jornal Sport, de Barcelona, já teme por Zidane para o confronto contra a Juventus, em Cardiff, no dia 3 de junho. “Foi uma partida muito fraca do brasileiro, demonstrando claramente Zidane terá um problema grave no lado direito se Carvajal (que está machucado) não se recuperar para a final”, escreveu o diário.

As críticas tiveram eco em outros jornais:

  • “Mais uma vez, destoou da orquestra precisa que é esse Real Madrid. Ficou exposto quando o Atlético o pressionou e quase deu um gol a Carrasco no segundo tempo”, disse o Marca.
  • “Um dos mais fracos da defesa merengue. Foi surpreendente ver Zidane deixando Nacho no banco”, analisou o Mundo Deportivo, lembrando do zagueiro, que era o favorito para a ocupar a vaga de Danilo antes da partida.
  • “A maioria das coisas que fez, fez mal. Sofreu com Filipe, também com Carrasco e Griezmann quando caíram por seu lado. Transmitia uma sensação constante de insegurança por seu lado”, falou o As.

Danilo só entrou em campo porque o titular Carvajal sofreu uma lesão muscular justamente no primeiro confronto contra o Atlético, há uma semana. O Real deve tentar sua recuperação para o jogo de Cardiff, em junho, mas ele dificilmente voltará a jogar nas proximas partidas do time no Campeonato Espanhol - em que o Real também luta pelo título.