Topo

Com United campeão, confira os times classificados para a Liga dos Campeões

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 20h06

O título do Manchester United na Liga Europa deixa a situação dos classificados para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões praticamente definida. Passada a final desta quarta-feira (24), faltam apenas dois times a serem confirmados diretos nos grupos: o segundo lugar do Campeonato Italiano e o vencedor do Campeonato Turco.

No caso do Campeonato Italiano, se classificam para a fase de grupos da Liga dos Campeões os dois primeiros colocados. Na atual situação, a Juventus (campeã) e a Roma estariam classificadas. Faltando uma rodada para o fim, no entanto, o Napoli ainda pode ultrapassar o time da capital e ficar com o segundo posto – o terceiro colocado vai para o mata-mata prévio do torneio continental.

O Campeonato Turco, por sua vez, classifica apenas o campeão para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Faltando duas rodadas para o final, o Besiktas lidera com 71 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Basaksehir, que tem 67. O vice-campeão irá para a fase prévia do torneio continental.

A maior parte das principais ligas europeias, inclusive, já definiram os times que participaram do mata-mata prévio da Liga dos Campeões: Sporting Lisboa (Portugal), Hoffenheim (Alemanha), Sevilla (Espanha), Nice (França), Liverpool (Inglaterra) e Ajax (Holandês).

Confira os clubes já classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões:

ESP: Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid

ALE: Bayern de Munique, RB Leipzig, Borussia Dortmund

ENG: Chelsea, Tottenham Hotspur, Manchester City, Manchester United

ITA: Juventus

POR: Benfica, Porto

FRA: Monaco, Paris Saint-Germain

RUS: Spartak Moscou

UCR: Shakhtar Donetsk

BEL: Anderlecht

HOL: Feyenoord

SUI: Basel