Topo

Buffon diz que Bola de Ouro não é prioridade: "O que importa é ser campeão"

UEFA Pool via AP
Imagem: UEFA Pool via AP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 13h07

Principal nome da Juventus, Buffon minimizou a campanha em torno de seu nome para o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da temporada. Para o goleiro, a premiação é algo “secundário” e suas atenções estão voltadas para a final da Liga dos Campeões, neste sábado (3), contra o Real Madrid.

“A Bola de Ouro me agrada, mas é algo secundário. O importante é tentar vencer amanhã (na final da Champions). As demais coisas não me afetam”, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O goleiro, inclusive, fez questão de afastar qualquer tipo de comparação com Cristiano Ronaldo, atual detentor do prêmio e rival na final da Liga dos Campeões. “Nem passa pela minha cabeça me comparar com Cristiano. Temos papéis muito diferentes no campo: eu tenho que proteger o gol e ele, atacar. Vou continuar fazendo meu trabalho”.

O título da Liga dos Campeões é o único que falta para Buffon. O goleiro da Juventus esteve em duas finais, mas foi derrotada em ambas: 2002/03 para o Milan e 2014/15 para o Barcelona.

“A emoção que eu vou sentir na final será distinta dos jogadores mais jovens ou de Daniel Alves, que já foi campeão. Vai ser uma partida muito especial para mim. Minha ideia é que encaremos o jogo como uma equipe, que a base do nosso trabalho seja o altruísmo”, continuou.

A partida entre Juventus e Real Madrid está marcada para as 15h45 (de Brasília) deste sábado, em Cardiff, no País de Gales.