Topo

Daniel Alves cutuca título de 98 do Real e leva resposta de Zidane

Divulgação/Juventus
Imagem: Divulgação/Juventus

João Henrique Marques

Do UOL, em Cardiff, País de Gales

02/06/2017 15h50

Sempre provocador, Daniel Alves voltou a chamar atenção da imprensa espanhola antes da final entre Real Madrid x Juventus, neste sábado, às 15h45min (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales. Desta vez, o brasileiro resolveu atacar o polêmico título do Real diante do time italiano na final de 98 e foi contra-atacado por Zinedine Zidane logo depois.

A questão é que a decisão de 98 foi vencida pelo Real Madrid por 1 a 0 com um gol do atacante de Montenegro, Peja Mijatovic. E ao ser perguntado sobre a rivalidade pessoal com o time espanhol, Daniel Alves lembrou da irregularidade do gol.

“Acho que não se trata mais de um Alves contra Real Madrid. É um Real Madrid contra Juventus. E a última vez que jogaram a final em 98 dizem que o Real ganhou com um gol impedido”, cutucou Daniel Alves.

A reação da imprensa espanhola foi a de repercutir a declaração de Daniel Alves com os jogadores do Real Madrid, e o treinador, Zinedine Zidane, pouco depois.

“Ele (Daniel Alves) não pode falar nada, pois não estava lá. Também não tenho nada a dizer sobre aquela final”, disse Zidane, que curiosamente era jogador da Juventus na decisão.

“Sobre outras declarações prefiro nao falar nada. Eu falo do Real Madrid e nossa preparação para a final”, destacou Marcelo.

Jogando pelo Barcelona, Daniel Alves participou de vários confrontos históricos contra o Real Madrid.

“Sim que me motiva saber que ganhei a maioria dos jogos contra o Real. Quem sabe isso sirva de inspiração na Juventus. É um aspecto legal”, comentou o lateral direito.