Topo

Jornais de Barcelona estampam torcida pela Juventus contra o Real em final

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 21h01

Os dois principais jornais esportivos de Barcelona não fizeram questão nenhuma de esconder que torcerão pela Juventus contra o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, que será disputada neste sábado (3), no País de Gales. Tanto o Sport quanto o Mundo Deportivo estamparam em suas capas mensagens de apoio ao time italiano.

"Força, Juve!", foi a manchete do Sport. O jornal destaca que a equipe italiana chega "carregada de ilusão" para a decisão, e que o técnico Massimiliano Allegri jogou o favoritismo para o Real, que busca seu 12º título da Champions - o terceiro nos últimos quatro anos.

MD - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já o Mundo Deportivo se voltou a um ex-jogador do Barça: "Força, Alves" foi a manchete. A publicação destaca que o lateral direito é, "com Buffon e Dybala, a peça chave da Velha Senhora". Também traz uma frase de Daniel Alves: "O Barça ainda está no meu sangue".

O Barcelona, time favorito dos dois jornais, foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pela própria Juventus, após derrota por 3 a 0 na Itália e empate sem gols na Espanha.