Topo

Seedorf diz que Juventus x Real será "duelo tático" e prevê placar: 1 a 0

Seedorf foi campeão pelo Real Madrid em 1998, vencendo justamente a Juventus na final - Clive Brunskill/Getty Images Sport
Seedorf foi campeão pelo Real Madrid em 1998, vencendo justamente a Juventus na final Imagem: Clive Brunskill/Getty Images Sport

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 19h14

Clarence Seedorf está na história da Liga dos Campeões por ser o único jogador a vencer o torneio por três times diferentes: Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007). E nesta sexta-feira (2), véspera da final entre Juventus e Real, ele falou ao canal Esporte Interativo sobre sua expectativa para a decisão de 2017.

"Acho que só vai sair um gol, mas para quem eu não sei", brincou o holandês, que previu uma batalha tática tensa entre as duas equipes na decisão deste sábado (3), em Cardiff (País de Gales).

"Com certeza a fase defensiva da Juventus é ótima, eles sabem fechar, sabem controlar o adversário, foi todo o ano assim. É muito difícil. Mas agora chegou a final, e final é sempre particular, ainda mais contra o Real Madrid, que tem um poder ofensivo importante. Acho que vai ser um jogo muito tático, o Real não pode deixar espaço para o contra-ataque da Juventus, Higuaín e Dybala são muitos perigosos. E por outro lado a Juventus não pode deixar espaço para o Real", avaliou.

Seedorf, que se aposentou após defender o Botafogo em 2013, também disse que o Real Madrid se tornou um clube ainda maior desde o título da Liga dos Campeões de 1998, no qual ele foi peça importante. Desde então, o time da capital espanhola ganhou o principal título da Europa mais quatro vezes: 2000, 2002, 2014 e 2016.

"Acho que o Madrid desde 1998 só melhorou. O clube cresceu, ganharam mais uma dois anos depois, e quando começa a ganhar, a coisa vira normalidade, a mentalidade muda. Toda a cidade vive de maneira diferente esse sucesso, vira uma coisa que parece normal, para os jogadores jovens, para ter a motivação de sempre querer o máximo", completou.