Topo

Zidane aceita comparação com C. Ronaldo e diz "ele é mais importante"

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Cardiff, País de Gales

02/06/2017 15h32

Na véspera da final da Liga dos Campeões, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, aceitou ser comparado a Cristiano Ronaldo em importância na história do clube. E para o ex-jogador, o português já pode ser considerado mais importante.

Zidane foi perguntado se em um hipotético duelo de sua geração no Real Madrid contra o atual time ele poderia ser considerado o jogador mais importante da partida. A resposta foi imediata.

“Não. O Cristiano Ronaldo sem dúvida alguma seria. Ele faz gols, muito gols, isso já o deixa em vantagem sobre mim”, comentou Zidane.

“Vocês fazem ideia de como é complicado fazer gols? Sim, que fiz gols importantes, mas poucos. Jogando no meio-campo posso dizer que me destaquei mais pelas assistências. Mas fazer os gols que o Cristiano faz, ninguém fez para o Real Madrid”, complementou.

O treinador francês também foi perguntado sobre a liderança do português para o time. Assim, mais elogios foram feitos.

“O que ninguém consegue perceber é a importância dele para o time fora de campo. A maneira como trata o companheiro, e passa confiança. É um líder nato. Eu não tenho nada o que me preocupar com ele”, destacou Zidane.

A decisão entre Real Madrid e Juventus acontece neste sábado, às 15h45min (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales.

“Vejo 50-50 (porcentagem) para cada lado. Só que o Real Madrid está acostumado com a pressão. Convivemos com isso e prevejo um jogo aberto, bonito, de muita qualidade”, finalizou Zidane.