Topo

Dani Alves lamenta Juve 'estranha': "Tem que ter nível, senão te atropelam"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 19h25

Um dos jogadores mais vencedores da história do futebol não conseguiu ampliar sua sala de troféus neste sábado (03), mas não se abate por isso. Na semana em que emocionou muita gente com uma carta, Daniel Alves não vê o vice-campeonato europeu com a Juventus como o fim da linha.

Questionado se o sonho do título europeu com a Vecchia Signora continua, o lateral brasileiro é enfático. “Sem dúvida. Acredito que deve continuar, temos que lutar por isso  Não se pode deixar de sonhar nunca”, diz ao canal Esporte Interativo. “Tivemos um adversário muito forte na frente, mas que tudo isso sirva de lição da próxima vez, para saber que em um jogo como esse tem que ter o nível dessa decisão, senão do outro lado te atropelam”, avalia Dani Alves.

O lateral viu uma Juventus aquém do esperado na final da Liga dos Campeões. “Conseguimos reagir bem [ao primeiro gol do Real], e depois ficou um pouco estranho. Nossa equipe não conseguiu neutralizar como tinha feito no primeiro tempo”, admite o brasileiro. “Demos tudo o que podemos dar, e infelizmente não conseguimos. Em um jogo contra eles, é preciso dar mais”, completa.