Topo

Ídolo do Real rebate D. Alves: "nunca foi muito inteligente em declarações"

Mijatovic (esq.) disputa lance com Deschamps na final de 1998 entre Real e Juventus  - AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK
Mijatovic (esq.) disputa lance com Deschamps na final de 1998 entre Real e Juventus Imagem: AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 08h32

Herói do título do Real Madrid na Liga dos Campeões de 1998, o sérvio Predrag Mijatovic mostrou irritação com uma declaração proferida pelo brasileiro Daniel Alves durante esta semana, nas vésperas da decisão desta temporada entre o time espanhol e a Juventus. O lateral contestou a validade do gol do ex-jogador na final de 19 anos atrás.

Em 1998, o Real Madrid conquistou a 7ª taça da Liga dos Campeões (hoje tem 11 troféus) vencendo a Juventus por 1 a 0 em Amsterdã, com um gol de Mijatovic. O sérvio concluiu em posição controversa, após um disparo de Roberto Carlos, em situação que os italianos interpretaram como de impedimento.

"A opinião de Daniel Alves e dos torcedores da Juventus não me importa. Agora ele é mais juventino do que todos os torcedores. Os italianos justificam a derrota falando em impedimento, mas para mim não foi. Daniel Alves é um grande jogador de futebol, demonstrou isso por Sevilla, Barcelona e Juventus, mas nunca foi muito inteligente em declarações", polemizou Mijatovic em entrevista à rádio espanhola "Cadena SER".

Mijatovic se mostrou otimista com relação a mais uma conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões, na decisão deste sábado em Cardiff, novamente contra a Juventus.

"Vi um grande treino hoje, com muita intensidade. Depois de Lisboa (final de 2014) tive boas sensações, como foi em Milão (2016), como hoje. Há um bom entendimento, e Zidane transmite muita tranquilidade. Temos tudo para realizar uma grande partida e ganhar outra Liga dos Campeões", comentou o ex-jogador sérvio na última sexta-feira.