Topo

"Lenda", "nocaute" e "garotos históricos": as manchetes após título do Real

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 18h57

O Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1, neste sábado (3), para conquistar o 12º título da Liga dos Campeões. Após a partida, a imprensa mundial repercutiu a conquista do clube merengue e se impressionou com o placar elástico.

Na Espanha, o Marca publicou: “A lenda da Champions”. O discurso foi parecido no Às: “Doze vezes lenda”. Enquanto o Mundo Deportivo estampou que o “Real Madrid ganha a 12ª por nocaute”.

Já na Inglaterra, o Daily Mail exaltou os “garotos históricos” do Real e ainda destacou que o clube se tornou o primeiro a conquistar duas vezes seguidas o título da Liga dos Campeões. Enquanto a BBC chamou por: “Brilhante Real bate Juve e mantém título”. Outro jornal inglês foi o Telegraph?, que até batizou a equipe de Zidane de "máquina de vitórias".

Se os espanhóis e ingleses exaltaram o título do Real, na Espanha, a história foi diferente. A Gazzetta dello Sport publicou: “Pouca Juve, triunfo do Real: 1-4. Champions para Zizou e CR7”. E o Corriere della Sera lamentou a chance desperdiçada pelo clube de Turim de conquistar três títulos na temporada: “Real varre a Juve e adia o triplete. Fim da fábula da Velha Senhora”.