Topo

Marcelo "jantou" zagueiro italiano, diz imprensa. Dani Alves é cobrado

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 19h48

O lateral Marcelo estava tendo uma atuação discreta neste sábado até deixar o francês Lemina e fazer o cruzamento para o quarto gol do Real Madrid nos 4 a 1 sobre a Juventus na decisão da Liga dos Campeões. A imprensa espanhola, porém, foi só elogios para o brasileiro.

Segundo o Mundo Deportivo, o brasileiro “jantou Barzagli e coroou com chave de ouro a partida com a jogada do 4 a 1”. “Na primeira metade, se viu superado por Daniel Alves, mas depois do intervalo, mostrou seu melhor futebol. Colocou bolas perigosas na área e até arriscou alguns chutes”, analisou o jornal.

Para o As, de Madri, Marcelo teve “alguns problemas com Dybala, mas no segundo tempo encontrou uma avenida por seu lado. Ao lado de Isco, atormentou muito Daniel Alves”. Já o Sport disse que o brasileiro “não precisou de suas tradicionais atuações ofensivas. O Real achou muitos espaços para agredir a Juventus e Marcelo foi apenas uma delas. Soube dosar energias no ataque e guardou forças para marcar Daniel Alves”.

Daniel Alves poderia ter atacado mais

Do outro lado, Daniel Alves também foi elogiado pela imprensa espanhola. O Mundo Deportivo destacou sua marcação no setor de Cristiano Ronaldo: “Desceu bem até a linha de fundo, criando muitas chances, e ainda conseguiu roubar algumas bolas do português. Seus pulmões ainda estão 100%”.

Na Itália, porém, o Corriere dela Sera viu problemas em sua atuação. “Quando Cristiano Ronaldo se posicionou mais para o centro da área, resolveu um problema para Daniel Alves. Mas foi um pecado que isso não tenha se transformado em mais ações ofensivas”, escreveu o jornal.