Morata nega saída para o Milan e lamenta pela Juve, seu ex-clube

Do UOL, em São Paulo

Álvaro Morata ainda não sabe se permanece no Real Madrid para a temporada 2017/2018, mas o atacante foi um pouco mais firme quando questionado sobre as especulações que o ligam ao Milan. O jogador acredita que sua identificação com a Juventus, derrotada neste domingo pelo próprio time espanhol, torna improvável um acordo com o rival italiano.

"Eu na Itália novamente? É difícil que eu vá, certamente. Eu só leio os jornais, não sei de mais nada. A Itália é o meu país, mas essa [Madri] é a minha cidade e a Juve é o meu segundo time", disse o atleta ao Premium Sport, da Itália.

O atacante de 24 anos foi revelado pelo Real, mas teve uma passagem de duas temporadas pela própria Juventus entre 2014 e 2016 antes de voltar ao Santiago Bernabéu. Curiosamente, marcou nas duas partidas contra o clube merengue na semifinal da Liga dos Campeões 2014/2015.

"Estou feliz por vencer a Liga dos Campeões, mas eu sinto muito pela Juve. Eu tenho essas pessoas no meu coração. Eu ofereço os meus parabéns à Juventus. Tenho o clube no meu coração", destacou o espanhol.

Sua permanência no Real, no entanto, não é absolutamente garantida. "Não depende tanto de mim. Sou feliz aqui, o meu sonho é estar aqui. Acabamos de ganhar uma Champions e eu não penso em outra coisa", afirmou Morata.

UOL Cursos Online

Todos os cursos