Topo

Sergio Ramos exalta atuação e título do Real: "Somos justos merecedores"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 18h41

Sergio Ramos ergueu mais uma taça neste sábado (03), a segunda em duas semanas, e volta a comemorar um título pelo Real Madrid. Após goleada por 4 a 1 sobre a Juventus na final da Liga dos Campeões, o defensor enalteceu a postura da equipe madridista na decisão.

“Estamos tremendamente orgulhosos dessa equipe. Tínhamos uma oportunidade única de entrar na história e, com muita vontade, cometemos pouquíssimos erros”, avalia Ramos, exaltando o título. “Fizemos uma partida completa e por isso somos justos merecedores. A primeira equipe a vencer duas Champions consecutivas e estou orgulhoso disso.”

O Real saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas logo sofreu o empate. Depois, dominou pouco a pouco, ampliando o placar e resolvendo a parada a seu estilo: com intensidade, ataques cirúrgicos e muitos gols. “A equipe esteve muito concentrada durante todo o tempo, não deixamos de ser nós mesmos, tivemos muita personalidade”, elogia Ramos.

Foi o zagueiro quem provocou a expulsão de Cuadrado, já nos minutos finais da decisão, em lance para lá de controverso. O ídolo do Real dá um carrinho na bola e derruba o adversário, que levanta e procura a bola para arremessar o lateral. Aí Ramos encena ter levado um empurrão e se joga no chão, então Cuadrado leva o cartão vermelho.

Não faz nem quinze dias que Sergio Ramos celebrou o título espanhol na famosa Praça Cibeles, no coração de Madri. Foi assim também ao final da Liga dos Campeões da temporada passada, e neste domingo a cena se repetirá. “Agora é celebrar esse momento histórico aqui, e amanhã em Madri”, encerra o defensor.