Topo

"Uma desilusão", resume Buffon sobre goleada sofrida pela Juve na final

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 18h49

Gianluigi Buffon teve aquela que ele mesmo considera a sua última chance de ganhar a Liga dos Campeões pela primeira vez. O goleiro da Juventus resumiu com a palavra “desilusão” o sentimento após a derrota por 4 a 1 para o Real Madrid na final deste sábado.

O veterano goleiro já foi campeão de quase tudo o que disputou e perdeu outra final recentemente, em 2015, para o Barcelona.

“É uma desilusão porque fez tudo o que era necessário para jogar essa final e poder vencê-la. A gente fez um grande primeiro tempo, mas tomamos um gol do Real Madrid e depois a gente vê episódios que sempre vão te deixar mal. É difícil vencer essa Copa”, explicou o atleta em entrevista feita para os europeus e transmitida pelo Esporte Interativo.

O atleta foi outro que notou a diferença de desempenho de sua equipe entre as duas etapas. Nos primeiros 45 minutos, os italianos tiveram boas chances de gol e terminaram empatados por 1 a 1 com um golaço de Mandzukic.

“Fizemos um primeiro tempo bom, para não dar uma vantagem ao Real Madrid. Corremos muito nos primeiros 45 minutos, mas a gente não concretizou as chances que criamos. No 2º tempo, a força, a classe, a atitude do Real foi vista e acabou vencendo de maneira merecedora”, finalizou.