Topo

Cristiano Ronaldo canta por Bola de Ouro em festa do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 19h14

A festa pelo título da Liga dos Campeões continua em Madri. Neste domingo (4), dia seguinte à vitória do Real sobre a Juventus, o elenco campeão festejou em carro aberto e também dentro do Santiago Bernabéu. Um momento marcante aconteceu quando Cristiano Ronaldo pegou o microfone: ele foi interrompido pelo canto da torcida, que pedia Bola de Ouro, e entrou na onda.

“Bola de Ouro, Cristiano é Bola de Ouro”, gritaram os torcedores quando o camisa 7 agradecia aos companheiros, a comissão técnica e à própria torcida. Ele então ouve a música, põe a mão no ouvido e dá risada. O craque não se contém, canta junto e é abraçado pelos demais jogadores.

A reivindicação é mais do que justa. Além de campeão espanhol e europeu com o Real Madrid, Cristiano foi mais uma vez artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, com 13 gols — dez deles marcados a partir das quartas de final. Na temporada, o gajo anotou 47.

Craque erra música e improvisa

Mais cedo, durante desfile nas ruas da capital espanhola, Cristiano Ronaldo puxou uma música famosa da torcida merengue, mas não soube parte da letra e teve que improvisar. “Como no te voy a querer, como no te voy a querer”, começou a cantar no microfone. Mas, em vez de completar com o último verso, Cristiano se enrolou e ficou no “lá lá lá”.

O canto tem tudo a ver com a mais nova conquista madridista, pois faz referência justamente ao número de taças europeias do Real Madrid. Originalmente a mensagem era “como não te amarei se é campeão da Europa por nove vezes?”, e a letra tem sido adaptada a cada título continental do clube — foram três nos últimos quatro anos.

Atualmente, o verso desconhecido por Cristiano Ronaldo é “se é campeão da Europa pela 12ª vez” (“si eres campeón de Europa por duodécima vez”, em espanhol).