Topo

Ídolo do United critica Ramos por suposta simulação de agressão na final

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 11h24

No último sábado o zagueiro Sergio Ramos acrescentou mais um troféu a sua vasta coleção de conquistas na carreira, incluindo Real Madrid e seleção espanhola. Mas, apesar de mais um triunfo na Liga dos Campeões, o jogador deixou a impressão negativa no entrevero que provocou a expulsão do colombiano Cuadrado, da Juventus.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Cuadrado foi expulso por uma suposta agressão a Ramos na lateral do campo. No incidente, o jogador da Juventus parece tocar as costas do espanhol por trás, sem contundência. No entanto, o capitão do Real Madrid foi ao chão, sinalizando estar sentindo dores no pé (a transmissão oficial da partida não mostra a ação pelo chão).

Enquanto Ramos se contorcia no chão, a arbitragem decidiu punir Cuadrado com o cartão vermelho. A cena provocou comentário crítico de Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United e da seleção inglesa, que hoje atua como comentarista de TV.

"Ramos ficará constrangido. Quando ele vir pela televisão amanhã vai ficar constrangido", disse Ferdinand em seu comentário.

"Se meu filho me visse fazendo isso, eu ficaria constrangido em olhar nos olhos do meu filho", acrescentou o zagueiro aposentado.

Minutos após o incidente que provocou a expulsão de Cuadrado, Ramos ergueu o troféu da Liga dos Campeões, o terceiro de sua carreira. O Real Madrid ficou com o título europeu na decisão em Cardiff com a vitória por 4 a 1 sobre a Juventus.