Topo

Marcelo não sabia por que seus companheiros usaram a camisa 12 no título

Marcelo levantou a taça, mas não entendeu por que seus amigos estavam usando a 12 - REUTERS/Sergio Perez
Marcelo levantou a taça, mas não entendeu por que seus amigos estavam usando a 12 Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 11h06

O brasileiro Roberto Carlos “denunciou” uma gafe de Marcelo. Após vencer o título da Liga dos Campeões da Europa, os jogadores do Real Madrid colocaram a camisa 12 para representar o número de taças da competição continental que a equipe chegou. Mas o lateral-esquerdo não sabia.

“Marcelo estava no vestiário perguntando por que todo mundo estava usando a número 12. Estava bêbado. Ele não está bem da cabeça”, brincou Roberto Carlos, que agora é embaixador do Real Madrid.

A posição é a mesma e, agora, o número de títulos da Liga dos Campeões também. Depois de completar as mesmas 11 temporadas que Roberto Carlos teve com a camisa do Real Madrid, Marcelo também superou o antigo craque no histórico de conquistas na equipe espanhola.

Com o título europeu conquistado neste sábado, o 12º na história do clube, o jogador revelado pelo Fluminense melhorou ainda mais o vitorioso currículo no Real: agora são três edições da Champions, quatro do Campeonato Espanhol e duas do Mundial. A grande diferença está nas duas Copas do Rei e outras duas Supercopas da Espanha que tem a mais que Roberto Carlos, de modo que o aprendiz superou o mestre pelo menos no papel.