Pegadinha teria causado confusão em Turim com mais de 1500 feridos

Do UOL, em São Paulo

A confusão na concentração de torcedores da Juventus no último sábado (3) teria iniciado por causa de uma pegadinha. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", dois homens prestaram depoimento à polícia local e admitiram que se fingiram de terrorista para fazer uma pegadinha.

A prefeitura de Turim estima que 1527 pessoas se feriram na confusão. Entre os machucados está uma criança de sete anos, internada em coma com lesões na cabeça e no tórax. Apesar de grave, a situação do menino é estável, de acordo com a "Gazzetta dello Sport".

Em um vídeo da confusão, um jovem aparece sem camisa e com uma mochila nas costas. No momento em que ele levanta os braços, a multidão começa a correr e o deixa sozinho no centro. A publicação afirma que o homem teria gritado que era um terrorista, o que fez com que a confusão se iniciasse.

O local da confusão foi a Praça de San Carlo. Estima-se que mais de 40 mil pessoas estavam no local assistindo a derrota da Juventus por 4 a 1 para o Real Madrid, pela final da Liga dos Campeões.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos