Topo

Sem Coutinho, Liverpool vence e belgo-brasileiro marca em vitória do Apoel

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 17h38

Sem Philippe Coutinho em campo (com dores nas costas), o Liverpool conseguiu vencer o primeiro jogo de playoff da Liga dos Campeões por 2 a 1, na Alemanha, e está próximo da fase de grupos da competição. Além da equipe inglesa o Qarabag, o Apoel e o CSKA Moscou ganharam seus confrontos e estão mais perto da fase de grupos da maior competição de clubes da Europa. 

Com apenas 18 anos, foi Alexander-Arnold, formado na base do Liverpool, quem mostrou personalidade na hora de converter falta com um belo chute no canto esquerdo do goleiro Baumann ainda no primeiro tempo. O Hoffenheim ainda desperdiçou pênalti: Mignolet defendeu a cobrança de Kramaric no meio do gol.

No segundo tempo, o Liverpool conseguiu ampliar o marcador com Milner. Em uma confusão ainda no campo de defesa, quando o Hoffenheim parou em campo para cobrança de falta dos ingleses, a equipe de Jüergen Klopp saiu jogando rapidamente. Milner contou com a sorte em uma tentativa de cruzamento que acabou em gol. Os alemães diminuíram a vantagem aos 42 do segundo tempo. 

As partidas de volta dos playoffs serão nos dias 22 e 23 de agosto. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campões acontece dia 24 de agosto.

Confira os resultados dos outros jogos do dia:

Qarabag FK 1 x 0 Copenhage

APOEL 2 x 0 Slávia Praga

A partida teve um toque brasileiro. Igor de Camargo, nascido no Brasil, mas naturalizado belga e que nunca atuou no país de origem, marcou um dos gols da equipe do Chipre.

Young Boys 0 x 1 CSKA Moscou

O CSKA venceu graças a um gol contra incrível de Kasim Nuhu. Já nos acréscimos, o jogador tentou recuar de cabeça para o goleiro, mas acabou marcando. 

Sporting 0 x 0 Steaua Bucareste