Topo

Time de Dante perde para o Napoli na Champions com direito a expulsão dupla

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 17h37

O Nice, time do brasileiro Dante, terminou a quarta-feira (16) em situação complicada na Liga dos Campeões. Jogando na italiana, a equipe francesa foi derrotada por 2 a 0 para o Napoli e precisará vencer por três gols de diferença na volta para chegar à fase de grupos do torneio continental.

A derrota francesa ficou marcada por uma expulsão dupla ocorrida aos 34 minutos do segundo tempo. Koziello deu uma entrada dura e recebeu cartão vermelho direto. Incomodado com a expulsão do jogador do Nice, o atacante Pléa foi reclamar com o árbitro e recebeu o segundo amarelo, deixando o clube francês com dois a menos.

Com a bola rolando, o show foi de Mertens. Logo aos 12 minutos da primeira etapa, Insigne deu ótimo lançamento para o belga, que tirou do goleiro e mandou para o gol vazio. Na segunda etapa, o mesmo Mertens foi derrubado por Jallet dentro da área. Na cobrança da penalidade, Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, ampliou o placar para o Napoli.

A partida de volta da fase prévia da Liga dos Campeões está marcada para o dia 22 de agosto, na França. O Napoli poderá perder por até dois gols de diferença, contanto que marque ao menos um, que estará classificado. Caso o Nice vença por 2 a 0, o duelo irá para a prorrogação.

Istambul BB 1 x 2 Sevilla

Hapoel Beer-Sheva 2 x 1 Maribor

Olympiakos 2 x 1 Rijeka

Celtic 5 x 0 Astana