Topo

Neymar marca pela primeira vez na Champions por novo clube e PSG faz cinco

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 17h38

A estreia do badalado PSG na fase de grupos da Liga dos Campeões não poderia ter sido melhor. Jogando na Escócia diante do Celtic, a equipe de Unai Emery dominou o duelo e venceu por tranquilos 5 a 0, com direito a gols dos reforços Neymar e Mbappé.

O duelo ainda contou com dois gols do outro membro do trio de ataque do PSG: Edinson Cavani. Em um deles, o uruguaio mostrou habilidade ao dar uma cabeçada com efeito para superar o goleiro adversário.

Na próxima rodada, o PSG faz duelo com o principal adversário pela primeira posição do Grupo B, o Bayern de Munique. A partida acontecerá no dia 27 de setembro, em Paris.

Tem gol na estreia de Neymar...

Neymar precisou de apenas 18 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG na Liga dos Campeões. Ao receber ótimo passe de Rabiot, o brasileiro venceu Ralston na carreira e tocou no alto, na saída do goleiro Gordon, abrindo o placar para o clube francês.

O tento é o 22º gol de Neymar em jogos da Liga dos Campeões. Pelo Barcelona, o brasileiro já havia balançado as redes em 21 oportunidades.

... e também de Mbappé

O segundo reforço do PSG a balançar as redes foi Mbappé. Aos 33 minutos da primeira etapa, Verratti cruzou, Neymar escorou para o meio e Cavani furou na pequena área. A bola, então, sobrou para Mbappé, que mandou para o fundo das redes.

Cavani precisa de duas chances para marcar

Último integrante do trio e o mais velho do ataque, Edinson Cavani precisou de duas tentativas para deixar sua marca contra o Celtic. Logo aos 15 minutos da primeira etapa, Rabiot deu belo passe para Kurzawa, que cruzou rasteiro para Cavani tocar para o fundo do gol. O uruguaio, porém, estava em impedimento e o lance foi anulado.

Mas aos 39 minutos do primeiro tempo o gol veio. Após cruzamento de Kurzawa, Simunovic puxou Cavani dentro da área: pênalti. Na cobrança, o próprio Cavani bateu no canto esquerdo do goleiro e marcou o terceiro do PSG na partida.

Gol contra amplia vantagem do PSG

Com o Celtic já entregue na partida, o PSG seguiu rondando a área francesa em busca de mais um gol. E ele veio aos 37 minutos da segunda etapa. Após cruzamento forte de Draxler, a bola bateu no zagueiro Lustig e morreu no fundo das redes.

Cavani faz belo gol de cabeça

O gol contra parecia ser o último da partida, mas Cavani queria mais. Em um lance incrível, o uruguaio deu um peixinho e tocou com efeito na bola. Ela fez uma curva suficiente para balançar as redes do Celtic.

Rabiot se destaca nos passes

Rabio e Neymar se abraçam após gol do PSG contra o Celtic - AFP PHOTO / FRANCK FIFE - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Enquanto Neymar, Mbappé e Cavani aparecem na lista de goleadores da partida, outro jogador passa quase imperceptível nas estatísticas: Adrien Rabiot. Responsável por deixar os atacantes na cara do gol, o francês teve uma atuação bem acima da média contra o Celtic.

O primeiro lance de destaque já havia sido no gol anulado de Cavani. Nele, Rabiot deu ótimo passe para Kurzawa cruzar. Mas a grande jogada ficou mesmo para o tento de Neymar. Com uma precisão cirúrgica, o francês fez a bola passar entre dois defensores e chegar perfeita para Neymar dentro da área, que teve calma para vencer o marcador na corrida e balançar as redes.