Topo

Chelsea passeia com mistão e golaço de estreante. United tem lesão de Pogba

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 17h34

O técnico Antonio Conte optou por escalar um time misto do Chelsea para a estreia na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (12), contra o Qarabag, mas os titulares poupados não fizeram falta. A equipe inglesa goleou facilmente o time do Azerbaijão por 6 a 0, em casa, e começou bem sua campanha no grupo C.

O espanhol Pedro abriu o placar com um belo chute de fora da área após passe do brasileiro Willian. Mas o destaque do jogo ficou por conta do golaço do ala italiano Davide Zappacosta, contratado do Torino e que fez sua estreia como titular do Chelsea. Ele arrancou pela direita, deixou dois adversários para trás e aparentemente tentou cruzar da ponta direita, mas a bola foi direto para o gol e enganou o goleiro.

Mesmo poupando nomes como Hazard (que entrou no segundo tempo), Morata, Moses e David Luiz, visando o clássico contra o Arsenal no final de semana pelo Campeonato Inglês, o Chelsea dominou completamente o jogo.

Na segunda etapa, Azpilicueta fez o terceiro gol ao desviar de cabeça um cruzamento de trivela de Fàbregas, e Bakayoko ampliou após vacilo da zaga do Qarabag. No fim, Batshuayi, que saiu jogando como centroavante na ausência de Morata, fez o quinto com um chute rasteiro e depois dividiu com o zagueiro Medvedev, causando um gol contra do defensor para fechar a conta.

No outro jogo do grupo, Roma e Atlético de Madri não saíram do 0 a 0 na capital italiana. O goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, teve grande atuação pela Roma.

United bate Basel, mas vê Pogba se machucar

Pogba - Darren Staples/Reuters - Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Voltando à Liga dos Campeões após uma temporada de ausência, o Manchester United também estreou com vitória no grupo A. Em Old Trafford, a equipe de José Mourinho fez 3 a 0 sobre o Basel, da Suíça, com dois gols de cabeça de jogadores belgas – Fellaini e Lukaku. O jovem Rashford fechou o marcador no final.

A notícia ruim ficou por conta da lesão do meio-campista Paul Pogba. O ex-jogador mais caro do mundo – superado por Neymar na última janela de transferências – sentiu um problema muscular ainda no primeiro tempo, ao se esticar demais em uma dividida. Ele saiu justamente para a entrada de Fellaini, que fez o primeiro gol da partida.

Com um a mais, Bayern também vence

Já no grupo B, o Bayern de Munique venceu o Anderlecht, da Bélgica, por 3 a 0. Jogando em casa e com um atleta a mais desde os 11 minutos – o zagueiro Kums foi expulso após cometer pênalti –, os alemães abriram o placar justamente na cobrança da penalidade, com o artilheiro Lewandowski.

No segundo tempo, Thiago Alcântara aumentou o placar, e Kimmich deu números finais à vitória. Na outra partida do grupo, o PSG não teve maiores problemas para bater o Celtic fora de casa, por 5 a 0.

Confira todos os resultados do dia

Grupo A
Benfica 1 x 2 CSKA Moscou
Manchester United 3 x 0 Basel

Grupo B
Bayern de Munique 3 x 0 Anderlecht
Celtic 0 x 5 Paris Saint-Germain

Grupo C
Chelsea 6 x 0 Qarabag
Roma 0 x 0 Atlético de Madri

Grupo D
Barcelona 3 x 0 Juventus
Olympiacos 2 x 3 Sporting