Topo

Imprensa francesa já elegeu o jogador que mais ganha com Neymar no time

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 18h32

A chegada de Neymar ao PSG teve muitos vencedores. Daniel Alves reviveu a parceria dos tempos do Barcelona. Marquinhos e Thiago Silva agora tinham uma válvula de escape no ataque. Cavani ganhou um companheiro ofensivo muito mais letal. Ninguém esperava, porém, que um dos jogadores menos badalados do elenco francês fosse o grande beneficiado pela chegada do atacante brasileiro.

Após os 5 a 0 do PSG contra o Celtic, da Escócia, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões, a imprensa francesa elegeu o volante Adrien Rabiot como o melhor do jogo. E segundo dois dos veículos mais respeitados do país, Neymar é o grande responsável por isso.

“Adrien Rabiot fez uma partida quase perfeita. Além de ser marcar um gol, ele foi preciso na defesa e, principalmente, muito eficiente nas ações ofensivas”, escreveu a revista France Football em seu site. “A impressão é que a parceria com Neymar faz Rabiot crescer e ganhar uma nova dimensão”. Segundo eles, o meio-campo com três volantes (Rabiot, Verrati e Thiago Motta) é o ideal para o time, garantindo proteção à defesa e uma transição eficiente para o trio de ataque, formado por Neymar, Cavani e Mbappé.

O L’Equipe também ressaltou o entrosamento entre o meio-campista e o brasileiro. “[Rabiot] foi incansável nos desarmes, indispensável na construção de jogadas. Já entrosadíssimo com Neymar, ele fez o time vibrar durante os 60 minutos em que esteve em campo”. O jornal também elogiou o rendimento do novo trio de ataque: “Pelo segundo jogo seguido, Mbappé, Cavani e Neymar marcaram”, lembrou o jornal. “Após apenas 10 dias juntos, o MCN já assusta. Os próximos passos prometem ser assustadores”.